sábado, 22 de maio de 2010

Minha cachorra.



Minha cachorra está doente .

Isso já vem de um tempo, digo,um mês atrás.Tudo começou com um probleminha respiratório que eu pensei ser um engasgo, resultado : probleminhas do coração.Foi medicada, e até então, parecia tudo tão bem, que ela tinha melhorado e a cena de ver ela ofegante, afobada tinha sido
só um pesadelo que ecoava em minha mente.
Os dias foram passando e estava tudo indo, ela sempre foi meio preguiçosa então ou estava comendo ou dormindo na maioria do tempo, mas quando eu chegava em casa, ela vinha em
puro extase de alegria me receber, pulava, me lambia, latia, fazia de tudo pra chamar minha atenção."-Ah,como me alegrava ver aqueles lindos olhos escuros brilhando pra mim".
De uns tempos pra cá, a cachorrinha escandalosa que não podia ouvir um ruído(em especial de moto) que latia, não podia ver comida, que pedia,foi desaparecendo.
[Uma noite inteira em um hospital.]
A semana estava correndo, sim, ela estava abatida, mas ainda latia, só não fazia as coisas com o mesmo animo, se é que me entende.
[Veterinário novamente]
Agora, disseram que além dos problemas do coração ela tem a doença do carrapato,mas que pode ser tratada.E os tratamentos começam...!
- Pai -" Filha, não estou vendo efeito nenhum, a cada dia a Chang tem piorado."
..
E lá estava ela, deitada na cama, sem fazer sequer um movimento, intacta, como se estivesse pedrificada.Meu coração doeu.Fui ao seu lado e a aconcheguei em meu peito,pude sentir as batidas lentas do seu coração.
Após exames e mais exames, veterinários e mais veterinários , paramos em um enfim, que a propósito, fui nele hoje com minha amiga,pegamos um taxi e fomos com o que tinhamos em mão,não me importei,afinal,era uma vida em jogo.(Minha cachorra tinha caído pro lado ao tentar ficar em pé e começou a se debater , a uivar e a gemer)'
E a palavra final foi, - É um caso grave, ela pode partir a qualquer momento, estejam preparados..

[
-------------

]
Foi assim que eu fiquei por uns momentos, chorei muito, não nego, ver que minha cachorra não aguenta nem mais andar, se levantar, não tem forças pra comer, beber, NADA. Dói.

Podem pensar o que quiserem, achar besteira, TUDO , eu não estou nem aí, eu amo minha cachorra,e muito, e não quero pensar em perde-la.
O que mais me dói é, ela me entregou seu coração, eu entreguei o meu, ela fez tudo por mim, e eu?Eu não estou podendo fazer nada por ela.Estou me sentindo uma bela e verdadeira INÚTIL, Por que eu não tenho aqueles poderes de curar como os dos personagens da tv? Por que eu não posso mudar tudo?Por que isso tinha que acontecer logo com ela?


.... e nos momentos tristes, quando eu estiver sozinha, quem estara do meu lado, lambendo minha mão e batendo com a patinha em mim pra me animar?

'Para um cão,você não precisa de carrões,de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significavam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dara o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?'


Chang, eu te amo..e por favor. NÃO ME DEIXE AQUI " , me desculpem, foi apenas um desabafo.

Um comentário:

  1. Entendo como é a situação, senti algo parecido quando meu cachorro morreu (situação diferente) mas é algo que nos sufoca imensamente... e Nada podemos fazer, apenas aceitar e relevar que a vida continua...

    :))

    Realmente não sei o que dizer, então vou me por aqui >.<'

    ResponderExcluir